Primeiro brinco do bebê: saiba quais são os cuidados básicos

A chegada de um bebê a família traz muita alegria, ansiedade e expectativa não só para os pais, mas também para  avós, irmãos, tios, padrinhos, amigos, enfim, todos em volta dessa nova vida. Os preparativos começam meses antes do nascimento, e um detalhe sempre pensado, principalmente pelas mamães é: como escolher o primeiro brinquinho do meu bebê

Nós da Carmona vamos dar algumas dicas indispensáveis na hora de escolher a joia.

Joia adequada 

Bebês são muito sensíveis, então você deve considerar esse fato na hora de escolher a primeira joia da bebê. O ideal é que o primeiro brinquinho seja de Ouro 18K, pois este material evita inflamações, infecções ou ferimentos na orelha do recém-nascido.

Segurança sempre!

Para recém-nascidas é importante que o brinquinho seja pequeno e tenha a tarraxa apropriada para bebês, normalmente elas são arredondadas e achatadas. Isso vai evitar acidentes, machucados e até uma possível  irritação na criança. Além disso, evite comprar brincos que possam soltar peças ou que tenham partes que passem do lóbulo da orelha.

Cuidados com a orelhinha

Na hora de furar, tenha certeza que está fazendo isso com um profissional e local seguro, seja hospital ou ambulatório farmacêutico, isso fará toda a diferença.

Para evitar inflamações, mantenha a orelhinha da bebê sempre limpa, lavando com sabonete neutro, específico para bebês, por no mínimo 20 dias. Mantenha a orelha sempre sequinha, gire delicadamente o brinco nos primeiros dias e limpe ao redor dele com álcool 70%.

Se perceber que a criança está incomodada, com a região avermelhada e quente, soltando pus, com febre ou qualquer reação fora da normalidade, retire os brincos imediatamente e leve-a ao médico.

Um presente para a vida

Pense nisso: o primeiro brinco da bebê vai ser também a primeira joia dela. Pense nisso na hora de comprar, além de segurança, o lado afetivo da joia deve ser sempre considerado. Procure uma peça de qualidade, que vá durar a vida inteira e que guardará muitos momentos e lembranças da sua bebê.

Este, sem dúvidas, será um presente marcante que, se bem cuidado, vai durar a vida inteira da menina que o ganhou.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que sim! Assim como você, estamos ansiosos para a escolha da primeira joia dessa bebê que deve ser tão especial em sua vida.  Precisa de ajuda para escolher? Será um prazer atender através do nosso Whatsapp ou do nosso site. E não esqueça: neste momento é importante proteger a bebê e a mamãe, por isso, você pode contar com nosso serviço de entregas para todo o Brasil.

Queremos te convidar a seguir o nosso perfil no Instagram dedicado os pequenos, clique aqui e siga @petitcarmonajoias

Leia também: